Vuestro Espacio Fotos

Los Mejores Recuerdos

 

 

Fotos mandadas por Ximo Casanova Torres. Para ver más, pinche aquí.


Calomarde. Foto tomada por Ximo Casanova Torres.



Comentarios

21-04-2010 | agusti domingo

 bravo ximo; que bo eres si continues axis els de Bronxales deuran pagarte pinyora!! enhorabona... salut, Agustí,

21-04-2010 | agusti domingo

 bravo ximo; que bo eres si continues axis els de Bronxales deuran pagarte pinyora!! enhorabona... salut, Agustí,

09-07-2012 | Elin
Kim Pe9rezGracias, Administrador.Algunos comentarios sobre “Le Livre Blanc de la Laefcite9â€.El tedtulo sonperrde. Es un texto france9s, de una nacif3n que desde 1905, vive en un re9gimen plenamente laico, no-concordatario. bfA que9 tienen que aspirar los laicos en este momento? La respuesta es expledcita: A cerrar el paso a los pretensiones legislativas integristas e inspirar a naciones no confesionales pero concordatarias, como muchas del Este y Espaf1a.bfLa laicidad es neutral? No; define “sus†valores (no nos ceguemos y descansemos cuando oigamos hablar de valores; sepamos de cue1les se trata) Sef1alo los dos puntos me1s cruciales, entendidos como fundamento de una moral:“Libertad absoluta de conciencia†: Ciertamente, el fuero interno es inviolable, la libertad de expresif3n irrenunciable. Pero una cosa es lo que se puede pensar (todo, incluso lo peor) y otra lo que se debe, respetando voluntariamente la racionalidad del bien comfan; una ley moral, obedecida voluntariamente, incluso sobre nuestros pensamientos. Yo no puedo renunciar a ensef1ar pfablicamente este valor, que no contempla el sistema masf3nico, que no se limita a decir, como se vere1, que la convivencia no se puede construir sino sobre la objetividad racional.“El bien es todo lo que libera; el mal todo lo que someteâ€. Queramos o no, nos encontramos sometidos a la racionalidad, si no queremos el desastre. bfEs mala la racionalidad?bfY la pre1ctica?El texto distingue entre “la esfera privadaâ€, (estoy de acuerdo en que es la de “la libertad absoluta de concienciaâ€) y “la esfera pfablica†, que sereda la de la objetividad racional, filtro que debe pasar el ansoluto subjetivo; pero se extrema esa posicif3n al decir que “la separacif3n de las Iglesias y el Estado no puede sufrir ni excepcif3n, ni modulacif3n, ni arregloâ€. Por tanto, no pretende sf3lo la libertad e igualdad de las religiones ante el Poder, su presencia pfablica sin exclusividad, sino su invisibilidad en el espacio pfablico y su relegacif3n a lo privado. Mientras los valores masf3nicos, considerados indiscutibles, son los fanicos que acceden al espacio pfablico bfUn profesor de Filosofeda cuya cosmovisif3n cuente con la necesidad de una “Causa causarum†(Dios), podre1 ensef1arla (sujete1ndola a libre credtica y discusif3n) en una Universidad pfablica?Me1s concretamente, tal pretensif3n universalmente censora, es incompatible con nuestra definicif3n constitucional de que el Estado tendre1 en cuenta a la Iglesia Catf3lica, fundamento del Concordato. Y nuestras pre1cticas: la Semana Santa, por ejemplo. O el repique de las campanas.El documento enumera tambie9n muchas pre1cticas que son usuales ya en nuestras naciones no-confesionales, y cuya razf3n de ser es generalmente reconocida, para sociedades donde deben convivir catf3licos, agnf3sticos, ateos, protestantes, musulmanes, etc. Pero en este Libro Blanco hay unos pasos me1s que superan lo que todos razonablemente podemos aceptar; son los que acabo de mencionar. Atentamente,Kim Pe9rez
09-07-2012 | Elin
Kim Pe9rezGracias, Administrador.Algunos comentarios sobre “Le Livre Blanc de la Laefcite9â€Â.El tedtulo sonperrde. Es un texto france9s, de una nacif3n que desde 1905, vive en un re9gimen plenamente laico, no-concordatario. bfA que9 tienen que aspirar los laicos en este momento? La respuesta es expledcita: A cerrar el paso a los pretensiones legislativas integristas e inspirar a naciones no confesionales pero concordatarias, como muchas del Este y Espaf1a.bfLa laicidad es neutral? No; define “sus†valores (no nos ceguemos y descansemos cuando oigamos hablar de valores; sepamos de cue1les se trata) Sef1alo los dos puntos me1s cruciales, entendidos como fundamento de una moral:“Libertad absoluta de conciencia†: Ciertamente, el fuero interno es inviolable, la libertad de expresif3n irrenunciable. Pero una cosa es lo que se puede pensar (todo, incluso lo peor) y otra lo que se debe, respetando voluntariamente la racionalidad del bien comfan; una ley moral, obedecida voluntariamente, incluso sobre nuestros pensamientos. Yo no puedo renunciar a ensef1ar pfablicamente este valor, que no contempla el sistema masf3nico, que no se limita a decir, como se vere1, que la convivencia no se puede construir sino sobre la objetividad racional.“El bien es todo lo que libera; el mal todo lo que someteâ€Â. Queramos o no, nos encontramos sometidos a la racionalidad, si no queremos el desastre. bfEs mala la racionalidad?bfY la pre1ctica?El texto distingue entre “la esfera privadaâ€Â, (estoy de acuerdo en que es la de “la libertad absoluta de concienciaâ€Â) y “la esfera pfablica†, que sereda la de la objetividad racional, filtro que debe pasar el ansoluto subjetivo; pero se extrema esa posicif3n al decir que “la separacif3n de las Iglesias y el Estado no puede sufrir ni excepcif3n, ni modulacif3n, ni arregloâ€Â. Por tanto, no pretende sf3lo la libertad e igualdad de las religiones ante el Poder, su presencia pfablica sin exclusividad, sino su invisibilidad en el espacio pfablico y su relegacif3n a lo privado. Mientras los valores masf3nicos, considerados indiscutibles, son los fanicos que acceden al espacio pfablico bfUn profesor de Filosofeda cuya cosmovisif3n cuente con la necesidad de una “Causa causarum†(Dios), podre1 ensef1arla (sujete1ndola a libre credtica y discusif3n) en una Universidad pfablica?Me1s concretamente, tal pretensif3n universalmente censora, es incompatible con nuestra definicif3n constitucional de que el Estado tendre1 en cuenta a la Iglesia Catf3lica, fundamento del Concordato. Y nuestras pre1cticas: la Semana Santa, por ejemplo. O el repique de las campanas.El documento enumera tambie9n muchas pre1cticas que son usuales ya en nuestras naciones no-confesionales, y cuya razf3n de ser es generalmente reconocida, para sociedades donde deben convivir catf3licos, agnf3sticos, ateos, protestantes, musulmanes, etc. Pero en este Libro Blanco hay unos pasos me1s que superan lo que todos razonablemente podemos aceptar; son los que acabo de mencionar. Atentamente,Kim Pe9rez
05-01-2013 | Roxita
Se9rgio, muito bom seu artigo, ltsiando o que gostei: c9 papel dos professores comprometidos com o presente e o futuro de seus alunos refletirem criticamente sobre quais ferramentas se adequam a objetivos educacionais e ne3o quais objetivos educacionais se adequam a ferramenta da moda! Foi para a minha colee7e3o de frases:Aqui fiquei com uma duvida, vocea diz:Aprendizagem em rede passa por organizae7e3o dos fluxos informacionais.Seria por organizae7e3o que e algo importante ou o incentivo dos fluxos organizacionais??Ou as duas coisas?A organizae7e3o me parece que e9 algo posterior, no registro, do fluxo que rolou fundamental. E o incentivo no durante.Pode esclarecer?Me identifiquei tambe9m com isso: Aprendizagem cooperativa ne3o prescinde da mediae7e3o daquele que aprende he1 mais tempo! Na verdade, quando vocea diz aprende seria a pessoa que estuda/aprende aquele dado problema he1 mais tempo. Gosto do termo aprende, pois aponta para algue9m que continua estudando.Concordo e complemento.O problema e9 como o cara estuda.Se e9 um cara que estuda e este1 em aberto para aprender, professor-cientista.Ou se e9 um cara que estuda, mas je1 sentou sobre a bedblia que descobriu, professor-religioso.Isso faz uma grande diferene7a e talvez impacte em todo o processo, pois quem quer discusse3o quer aprender junto, gosto do termo coo-vencer.E quem quer sentar na bedblia , ne3o vai incentivar o debate, pois o que ele quer e9 doutrinar.Que achas?Por fim, gostei muito do:Ne3o existem absolutos!De fato, ne3o existe, mas e9 te3o difedcil.Todo mundo ou melhor o ego de tudo mundo gosta de ter raze3o..;)Abrae7os,Valeu a visita.Nepf4.
05-01-2013 | Roxita
Se9rgio, muito bom seu artigo, ltsiando o que gostei: c9 papel dos professores comprometidos com o presente e o futuro de seus alunos refletirem criticamente sobre quais ferramentas se adequam a objetivos educacionais e ne3o quais objetivos educacionais se adequam a ferramenta da moda! Foi para a minha colee7e3o de frases:Aqui fiquei com uma duvida, vocea diz:Aprendizagem em rede passa por organizae7e3o dos fluxos informacionais.Seria por organizae7e3o que e algo importante ou o incentivo dos fluxos organizacionais??Ou as duas coisas?A organizae7e3o me parece que e9 algo posterior, no registro, do fluxo que rolou fundamental. E o incentivo no durante.Pode esclarecer?Me identifiquei tambe9m com isso: Aprendizagem cooperativa ne3o prescinde da mediae7e3o daquele que aprende he1 mais tempo! Na verdade, quando vocea diz aprende seria a pessoa que estuda/aprende aquele dado problema he1 mais tempo. Gosto do termo aprende, pois aponta para algue9m que continua estudando.Concordo e complemento.O problema e9 como o cara estuda.Se e9 um cara que estuda e este1 em aberto para aprender, professor-cientista.Ou se e9 um cara que estuda, mas je1 sentou sobre a bedblia que descobriu, professor-religioso.Isso faz uma grande diferene7a e talvez impacte em todo o processo, pois quem quer discusse3o quer aprender junto, gosto do termo coo-vencer.E quem quer sentar na bedblia , ne3o vai incentivar o debate, pois o que ele quer e9 doutrinar.Que achas?Por fim, gostei muito do:Ne3o existem absolutos!De fato, ne3o existe, mas e9 te3o difedcil.Todo mundo ou melhor o ego de tudo mundo gosta de ter raze3o..;)Abrae7os,Valeu a visita.Nepf4.
08-01-2013 | Ezequiel
Ne3o serve de consolo mas, eu goaisrta muito de ter tido vocea como meu professor e goaisrta que fosse professor dos meus filhos. Se fosse uma entrevista de emprego em uma startup ou grande empresa no mercado de capitais a vaga era sua, sem dfavidas.Como a academia e9 distanciada do mercado, ne3o se pode esperar que os profissionais formados sejam um reflexo das transformae7f5es do mercado e o que este1 a exigir, mas sim das linhas de pesquisa antenadas . Ne3o de1 pra culpar os professores, com dedicae7e3o exclusiva. Mesmo em longo prazo, ne3o he1 solue7e3o aparente. Mudane7a dos crite9rios de selee7e3o, transpareancia, da obrigatoriedade dos tedtulos, ane1lises subjetivas, perfil do formador, etc. A ne3o ser que, uma se9rie de Nepf4s eventualmente venha a compor o grosso dos cursos de graduae7e3o e pf3s, e que invariavelmente ire3o optar por outros Nepf4s, ate9 que so configure a ideologia padre3o e ate9 que se torne alvo de uma futura proposta de inovae7e3o.Eu sei que vocea ne3o compactua com isso, mas minha estrate9gia particular e9 jogar o jogo conforme as regras. Se e9 um teatro, bancas de selee7e3o, ente3o teatralizamos. Como eu falei no twitter, e9 entrar. Depois dentro, ningue9m no departamento ire1 interferir no contefado programe1tico das suas disciplinas, ainda que vocea camufle ide9ias inovadores por baixo de tedtulos que se3o os mesmos he1 mais de 50 anos nas disciplinas que conhecemos.Ou fundamos nossas prf3prias escolas, ou jogamos conforme as regras do jogo. Don't hate the players, hate the game.Se e9 melhor ser derrotado pelo que vocea acredita, pois se aprende algo ente3o a minha sugeste3o pontual em curto prazo e9 que ao menos a banca nos diga onde exatamente ne3o cumprimos com as exigeancias, para que ne3o cometamos os mesmos erros no futuro e quem sabe aprender algo com as nossas derrotas.Vocea tem muito a ensinar e ne3o e9 do tipo que entraria na academia por oportunismo. Continue mostrando fora da academia quem vocea e9 e o que vocea sabe, para eles terem cieancia do que este3o perdendo.
08-01-2013 | Ezequiel
Ne3o serve de consolo mas, eu goaisrta muito de ter tido vocea como meu professor e goaisrta que fosse professor dos meus filhos. Se fosse uma entrevista de emprego em uma startup ou grande empresa no mercado de capitais a vaga era sua, sem dfavidas.Como a academia e9 distanciada do mercado, ne3o se pode esperar que os profissionais formados sejam um reflexo das transformae7f5es do mercado e o que este1 a exigir, mas sim das linhas de pesquisa antenadas . Ne3o de1 pra culpar os professores, com dedicae7e3o exclusiva. Mesmo em longo prazo, ne3o he1 solue7e3o aparente. Mudane7a dos crite9rios de selee7e3o, transpareancia, da obrigatoriedade dos tedtulos, ane1lises subjetivas, perfil do formador, etc. A ne3o ser que, uma se9rie de Nepf4s eventualmente venha a compor o grosso dos cursos de graduae7e3o e pf3s, e que invariavelmente ire3o optar por outros Nepf4s, ate9 que so configure a ideologia padre3o e ate9 que se torne alvo de uma futura proposta de inovae7e3o.Eu sei que vocea ne3o compactua com isso, mas minha estrate9gia particular e9 jogar o jogo conforme as regras. Se e9 um teatro, bancas de selee7e3o, ente3o teatralizamos. Como eu falei no twitter, e9 entrar. Depois dentro, ningue9m no departamento ire1 interferir no contefado programe1tico das suas disciplinas, ainda que vocea camufle ide9ias inovadores por baixo de tedtulos que se3o os mesmos he1 mais de 50 anos nas disciplinas que conhecemos.Ou fundamos nossas prf3prias escolas, ou jogamos conforme as regras do jogo. Don\'t hate the players, hate the game.Se e9 melhor ser derrotado pelo que vocea acredita, pois se aprende algo ente3o a minha sugeste3o pontual em curto prazo e9 que ao menos a banca nos diga onde exatamente ne3o cumprimos com as exigeancias, para que ne3o cometamos os mesmos erros no futuro e quem sabe aprender algo com as nossas derrotas.Vocea tem muito a ensinar e ne3o e9 do tipo que entraria na academia por oportunismo. Continue mostrando fora da academia quem vocea e9 e o que vocea sabe, para eles terem cieancia do que este3o perdendo.
8 Comentarios
Páginas: [1]

Comentario

Comentario:
Nombre:
Email:
Web:
Escriba los caracteres de la imagen